Seleção Juvenil faz jogo equilibrado com Uruguai pelo Sul-Americano de Rugby
Jogando em Assunção, no Paraguai, a seleção brasileira masculina de rugby M19 foi derrotada neste sábado (17) por 34 a 15 pelo Uruguai no Campeonato Sul-Americano da categoria. Apesar do resultado, houve destaque na atuação do Brasil, que acabou superado pela entrada forte e experiência do time uruguaio.
O Uruguai conseguiu impor um jogo dinâmico desde o início e já nos primeiros 10 minutos marcaram dois tries. No entanto, após o embate inicial, o Brasil se encontrou no jogo, passando mais tempo no campo adversário, chegando a marcar um penal com Rafael Santos e um try, com Luís Gustavo Vieira, em uma jogada de forwards. Porém, o Uruguai permaneceu eficaz, fez mais dois tries e o placar na primeira etapa terminou em 24 a 8.
No segundo tempo, o jogo foi bastante disputado e o Brasil marcou outro try de Gabriel Domingues, com conversão de Rafael Santos. Porém, a experiência uruguaia fez com que a equipe permanecesse em vantagem no placar e marcasse mais um try e um penal, finalizando a partida em 34 x 15.
"Ficou a sensação de que com menos erros o Brasil poderia ter feito um resultado melhor. Mas, temos que ressaltar a excelente apresentação da equipe, onde ficou bem clara a vontade dos atletas em representar cada vez melhor o Brasil lá fora", relatou o manager da seleção, João Pedro Uva.
Na outra partida da primeira fase do Sul-Americano, o Chile venceu a seleção da casa por 50 a 29.
O Brasil volta à campo nesta quarta (21) contra o Paraguai, enquanto o Uruguai encara o Chile. Os horários ainda não foram definidos pela Confederação Sul-Americana de Rugby (Consur).
Nenhum comentário:
Postar um comentário